A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Serviço Social do Centro Municipal de Apoio Educacional Especializado (CEMAE), em parceria com o Conselho Tutelar, está realizando ações de orientações nas escolas da rede municipal de ensino, sobre a baixa frequência e a evasão escolar.

A ação é realizada por meio de reuniões nas próprias instituições de ensino e tem o objetivo orientar os pais e ou os responsáveis, quanto a baixa frequência, o fluxo de atendimentos quando as faltas dos estudantes não apresentam justificativa médica, bem como os prejuízos educacionais ocasionados pela ausência dos estudantes no âmbito escolar.

Os profissionais também esclarecem sobre os direitos e deveres relacionados a educação e possíveis penalidades quando há negligência por parte dos responsáveis.

Esse trabalho visa a redução da baixa frequência escolar, por meio de informações referentes a educação, o acesso e a importância da permanência do estudante na escola, propiciando o fortalecimento do vínculo entre família, escola e serviços do município.

As reuniões já foram realizadas nas escolas municipais Dom Bosco, Péricles Pacheco, Bento Mossurunga, Arthur da Costa e Silva e nesta segunda-feira na Escola Euclides Marcolla.