O prefeito Dr. Marcio Matos assinou na tarde desta sexta-feira (11), a ordem de serviço, no valor de R$ 1,52 milhão, para construção da quadra poliesportiva na escola municipal no Bairro Monte Sinai II.

A assinatura ocorreu no hall do Paço das Araucárias com as participações da vice-prefeita, Rita Araújo, o presidente da Câmara, vereador Miltinho Machado e da secretária municipal de Educação, professora Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro.

“Sei o quanto é importante a prática esportiva para a saúde de nossas crianças, para o seu desenvolvimento e por isso estamos investindo na construção de uma escola e também esse ginásio no Monte Sinai e não vamos parar por aí porque a cidade precisa de muito mais obras importantes”, frisou Dr. Marcio.

De acordo com o projeto, que será executado pela empresa contratada Primordial Construção Civil Eireli, de Pinhais no Paraná, será uma quadra poliesportiva coberta, tipo ginásio de esportes, com arquibancada, em uma área total a ser construída 1.080 m². O prazo previsto para a construção é de oito meses.

A vereadora Elis Saldivar, moradora na região, afirmou que essa obra era um anseio dos moradores. “É um momento especial e nós apoiamos essas iniciativas que promovem a educação, inclusão e o esporte”.

“Já está em andamento a construção de uma escola no bairro que atenderá os anseios da comunidade que mora naquela região, somada a esta quadra de esportes beneficiando alunos e futuramente, em comum acordo com a direção da escola, à população também.

Participaram da solenidade, os secretários municipais, Rubens Benck (Gabinete), Nando Matos (Planejamento), Izomar Pucci (Administração), Celso Burakovski (Finanças), Cleverson Silva (Assistência Social) e Elson Ferreira (Indústria).  Os vereadores, Ezequiel Ligoski, Elis Saldivar, Sassá Camargo, Marquinho Almeida, professor Klecius Silva, Sid Siqueira, Jefferson Abreu e Toninho Flenik.

A escola com investimento de R$ 4,5 mi

O município está investindo aproximadamente R$ 4,5 milhões na construção de escola no Bairro Monte Sinai.

As obras iniciaram no ano passado, a comunidade dessa região, pois atenderá alunos da Educação Infantil de 4 e 5 anos e do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental residentes nos bairros Jardim Monte Sinai I e II, Residencial Casa Bella, Jardim Adriane, Vila Rosa, Jardim Itália, entre outros.

Dados de matrículas revelam que, em média, 365 alunos estão matriculados em outras escolas longe de sua residência pela inexistência de uma escola nesta área, onde muitas crianças necessitam de transporte escolar.