A Prefeitura de Telêmaco Borba publicou, na quinta-feira (03), no Boletim Oficial, o edital 02/2021, sobre o Processo Seletivo Simplificado para Seleção de Assistente de Alfabetização voluntário para atuar no Programa Tempo de Aprender, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação.

O Programa Tempo de Aprender tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2ºanos do Ensino Fundamental – anos iniciais.

O assistente de alfabetização, apoiará o professor alfabetizador nas Unidades Escolares, poderá atuar em mais de uma, não ultrapassando as 40 horas semanais.

O serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista ou previdenciária ou afim.

Os critérios para seleção de Assistente de Alfabetização voluntário são: ser brasileiro,  ser professor de com formação comprovada em Magistério/Formação de Docente em Nível Médio, graduação em Nível Superior em Licenciatura em Pedagogia, Língua Portuguesa e Matemática com disponibilidade de carga horária.

O Assistente de alfabetização, a título de ressarcimento de despesas com transporte e alimentação, o valor de R$ 150,00 mensal por turma.

Para se inscrever ACESSE AQUI .

A classificação será divulgada dia 31 de março de 2021.

A coordenação local do programa é da professora Sandra Regina Rocha.

O edital completo pode ser consultado no Boletim Oficial, edição 1899, de 03/03/2022, páginas 13 a 18. CLIQUE AQUI