O Projeto "Clube de Matemática", criado pela Professora Mônica Soltau da Silva, vem sendo desenvolvido pela equipe docente da instituição desde 2009, o momento escolhido para a confecção desses jogos educativos foram as aulas de reposição que ficaram mais divertidas e interessantes para os alunos.


Nesse momento cada criança constrói seu jogo e a professora juntamente com o grupo de alunos fica responsável em fazer uma réplica maior. Esses jogos são aplicados pelos próprios alunos aos colegas no momento do recreio (de acordo com o cronograma de cada turma), são momentos muito ricos afirma a coordenadora pedagógica Cleunice de Jesus Almeida, pois cada criança cria seu jogo e as regras para aplicá-lo e os materiais são alternativos e recicláveis que também colabora com a limpeza do meio ambiente.
O diferencial neste ano de 2014 é que os jogos educativos estão sendo pintados no pátio interno da escola pela equipe docente em parceria com a própria idealizadora do projeto Mônica Soltau da Silva e seu esposo também professor Newton Cláudio Rodrigues da Silva. A atividade ainda não está concluída, mas segundo informação da direção da escola Ana Cristina Baranhuki de Andrade a organização do espaço vem chamando a atenção tanto das crianças como de alguns familiares que perguntam como se brinca com aquele jogo. As professoras estão muito otimistas em finalizar as pinturas até o mês de junho para iniciar essa nova forma de aplicação dos jogos.

IMAGEM

Professora Mônica Soltau da Silva idealizadora do Clube da Matemática

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba