As ações do “Agosto Lilás” estão se espalhando pelo município. Palestras, rodas de conversa e blitzes fazem parte da programação do mês que é dedicado ao enfrentamento à violência doméstica e familiar.

Neste sábado (19), o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) vai orientar, conversar e informar sobre a violência contra a mulher, além de apresentar índices e alertar para a importância da denúncia, a partir das 8 horas na Praça da Família. A ação faz parte das comemorações da Semana da Família, promovida pela Prefeitura, Movimento Familiar Cristão, Igreja Batista Betel.

No período da tarde, as ações do “Agosto Lilás” se integram ao Projeto Brincar, no Jardim União.

Durante toda tarde, a comunidade poderá se divertir com as atividades do Projeto Brincar e receber informações, esclarecer dúvidas sobre as diversas formas de violência contra a mulher e saber como denunciar.

As ações do “Agosto Lilás”, se estendem até o final do mês e as rodas de

conversas estão sendo realizadas em todas as secretarias municipais, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e em entidades.

A semana foi bastante intensa e as equipes da UBSs fizeram roda de conversas nas UBSs da Vila Isabel, Vila Esperança, Bela Vista, Alto das Oliveiras, São Silvestre, Cem Casas, BNH, Santa Rita, Socomim, Clínica da Mulher, Centro de Reabilitação e Academia da Saúde, além de atender as solicitações do Hotel Solievo, Hospital Dia e Hospital Moura.

Na sexta-feira (25), às 14 horas, está programada uma blitz na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

As comunidades do Instituto Federal do Paraná (IFPR) e a Guarda Mirim também receberão ações do “Agosto Lilás”.

As ações do “Agosto Lilás” estão sendo realizadas pelo CMDM em conjunto com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Comissão das Mulheres Advogadas.