Nem a chuva atrapalhou a blitz educativa realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), no sábado (12), na Avenida Horácio Klabin.

A ação “Pelo fim da violência contra a mulher” reuniu as conselheiras e voluntárias que fizeram orientação para as pessoas que circulavam pela Avenida de carro ou a pé, repassaram informações sobre os índices de violência contra a mulher, reforçando a importância de denunciar qualquer tipo de agressão.

A blitz é uma das atividades desenvolvidas no “Agosto Lilás” que é dedicado ao enfrentamento à violência doméstica e familiar.

Na avaliação da presidente do CMDM a blitz foi mais uma ferramenta de alerta para identificação e denúncia das formas de violência.

A programação do “Agosto Lilás” segue até o final do mês com palestras, rodas de conversas para servidoras municipais e entidades.

No sábado (19), uma ação será feita na Praça da Família a partir das 8 horas, e no dia 25, às 14 horas, está programada uma blitz na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

As comunidades do Instituto Federal do Paraná (IFPR) e a Guarda Mirim também receberão ações do “Agosto Lilás”.

As ações do “Agosto Lilás” estão sendo realizadas pelo CMDM em conjunto com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Comissão das Mulheres Advogadas.