Telêmaco Borba vai participar da “1ª Caminhada do Meio-dia” que será realizada simultaneamente em todo o Estado, no sábado (22)

A organização da Caminhada é do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e terá a concentração às 11h30 na Praça da Família.

O evento é uma alusão ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio e a mobilização será um alerta para a reflexão da sociedade para erradicar a extrema violência de gênero.

A organização sugere que as pessoas compareçam vestidas de branco, levando uma mensagem de paz e harmonia.

O Paraná tem um Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, criado após uma lei sancionada pelo Governo do Estado. O dia 22 de julho foi escolhido em referência à morte da advogada Tatiane Spitzner, de Guarapuava. A lei determina que é dever do Poder Público promover debates, seminários e outros eventos relacionados ao tema.