As informações definidas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) serão compartilhadas no site da Prefeitura. O espaço vai disponibilizar para a comunidade as atas, resoluções, projetos e documentos do CMDM e já pode ser acessado pelo endereço http://www.telemacoborba.pr.gov.br/servicos/guia-de-servicos/conselhos/cmdm/conselho-cmdm.html.

O CMDM é um órgão paritário, consultivo, deliberativo e fiscalizador, com o objetivo de assegurar a participação popular e propor diretrizes de ação municipal voltadas à promoção dos direitos da mulher e atuar no controle social de políticas públicas de igualdade entre os gêneros masculino e feminino.

O Conselho é formado paritariamente por órgãos governamentais, indicados pelo Poder Executivo Municipal, secretarias municipais com interesses afins (titulares e suplentes), além de representantes não governamentais, os quais foram eleitos no dia 8 de março de 2023, no Fórum Municipal dos Direitos da Mulher, sendo estes usuários da política de atendimento e organizações da sociedade civil e conselhos de classe profissional, conforme estabelece a Lei Municipal nº 2.436/2022.

A primeira reunião do Conselho foi realizada no dia 23 de junho e definiu, por meio de eleição, a diretoria que foi composta pela psicóloga Bruna Luana Souza Javorski (presidente), a assistente social Roberta de Paula Ferreira (vice-presidente) e a assistente social Flávia Bueno da Luz (secretária executiva).

A próxima reunião foi marcada para quinta-feira (13), às 9 horas, na sala de reuniões do CRAS Monte Alegre.

Na pauta o cronograma de reuniões, definição da logo, Decreto 29.593/2023, Regimento Interno, site, campanha Agosto Lilás e Ofício Circular nº 457/2023 - GAB/SEMIPI: “Caminhada do meio dia”.