Na tarde de terça-feira (24), a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) comemorou o 6º aniversário do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Rio Alegre.

O evento comemorativo contou com a presença do Secretário Municipal de Assistência Social, Cleverson Silva dos Santos, que enfatizou: “comemorar o aniversário do CRAS Rio Alegre é reconhecer a importância da Política de Assistência Social para as famílias de sua georreferencia. O CRAS é o principal equipamento de desenvolvimento dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica e que se constitui em um espaço de concretização dos direitos socioassistenciais nos territórios, materializando a Política de Assistência Social”.

Foram convidadas a participar da comemoração as famílias inseridas Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que é ofertado no CRAS e tem como objetivo apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

A Coordenadora do CRAS Rio Alegre, Fernanda Schambackler, destacou: “o CRAS ‘é a casa das famílias’, pois todas as pessoas que vivenciam situações de vulnerabilidade social podem se dirigir ao CRAS para receber orientação e atendimento da equipe técnica do equipamento”.

Maria Tereza de Freitas foi convidada a cortar o bolo, representando todos os usuários do CRAS, e destacou que ficou muito satisfeita com a ação e que sempre foi bem recebida e atendida por toda equipe do CRAS.

O CRAS é uma unidade de Proteção Social Básica do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais nas áreas de abrangências. A unidade do Rio Alegre se localiza na l Rua Irlanda, s/nº - Jardim Europa.