O Município de Telêmaco Borba receberá no mês de julho, mais uma edição do Programa Justiça no Bairro, parceria com o SESC Cidadão e Prefeitura, com a realização do tradicional Casamento Comunitário. A ação contará o apoio dos cartórios civis de Telêmaco, Imbaú, Tibagi e Ortigueira.

A idealizadora e coordenadora do programa, a desembargadora Dra. Joeci Machado Camargo, se reuniu, nesta terça-feira (31), na sede da prefeitura com o prefeito Dr. Marcio Matos para tratar detalhes da ação. Participaram Claudia Denkewski, da gerência de Ação Social do SESC PR e Leandro Rodrigues e Jaqueline Wolski, do SESC Ponta Grossa.

Pelo município acompanharam o secretário geral de Gabinete Dr. Rubens Benck, Flávia Bueno e Giovana Decol Melo da Secretaria Municipal de Assistência Social, e Maria Priscila Gomes da Assessoria de Turismo e Eventos.

A Dra. Joeci declara que o  programa retorna ao município, no qual foi juíza por três anos, no início da década de 90. “Teremos então, essa edição presencial em Telêmaco Borba, e faremos em um único ato esta celebração com participação destes quatro municípios citados e será de muita alegria e satisfação em beneficiar a população desta região que tenho um profundo carinho”, explicou a desembargadora.

As inscrições para o Casamento já podem ser feitas até o dia 11 de julho, podendo os interessados procurarem as prefeituras, CRAS ou cartórios para se inscreverem.

Podem se inscrever pessoas que possuam rendimento no máximo de até três salários mínimos por casal.

O Casamento Coletivo ocorrerá no dia 30 de julho no Teatro Maestro Sirinho do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura).

Ainda durante a semana do dia 30 de julho, a realização do Justiça no Bairro SESC Cidadão com toda sua estrutura em conjunto com a prefeitura, Sesc, possibilidade para confecção da carteira de identidade, audiências do fórum, negociação de pagamento de dívidas fiscais, atendimentos jurídicos, curatelas, entre outros serviços.

Em breve o Município e o Programa Justiça no Bairro estarão repassando como serão feitas as inscrições para os demais atendimentos e sobre as diversas ações que estarão sendo desenvolvidas.