As conselheiras tutelares, Cassiana de Lima e Francieli Xavier, participaram na segunda-feira (16), da palestra “Para além da escuta: condições para materialização da Lei 13.431/2017 nos municípios paranaenses”. O evento aconteceu no Cine-Teatro Ópera, em Ponta Grossa.

A palestra foi realizada pelo procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná, Murilo José Digiácomo, e tratou sobre a Lei que normatiza e organiza o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência, cria mecanismos para prevenir e coibir a violência, e estabelece medidas de assistência e proteção à criança e ao adolescente em situação de violência. Entre esses mecanismos está a escuta qualificada.

“Doutor Murilo é referência na defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Participar de uma palestra de suma importância, é uma honra, aprendemos muito, reforçamos nossos conhecimentos para sermos multiplicadores em nosso município. É importante destacar que sempre temos apoio do Secretário Municipal de Assistência Social - Cleverson Silva dos Santos - que viabiliza constantemente a capacitação continuada dos Conselheiros Tutelares, como preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente”, destacaram as conselheiras, que participaram do evento.

 

Faça seu comentário!

Ação Organização

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

Boletim COVID-19