A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promove a Oficina de Corte e Costura, Alinhavando o Futuro”.

Esse é um projeto que visa atender mulheres em situação de vulnerabilidade social, atendidas pelo Centro Municipal de Ensino Profissionalizante – CEMEP.

Com base nas características sociais e econômicas da região, visualizou-se a oferta de cursos na área de Corte e Costura como alternativa para o desenvolvimento de atividades econômicas, gerando emprego, renda e melhorando a qualidade de vida da comunidade. Nessa perspectiva, o CEMEP propõe-se a oferecer o curso de Corte e Costura, na modalidade presencial, por entender que estará contribuindo para a elevação da qualidade dos serviços prestados à sociedade e com o desenvolvimento socioeconômico da região articulado aos processos de democratização, justiça social e inclusão social.

Para o secretário municipal de Assistência Social, Cleverson Silva dos Santos, a realização do curso é mais um compromisso da gestão do Dr. Márcio Matos em promover a profissionalização e estimular a geração de emprego e renda em nosso município.

O prefeito Dr. Marcio comentou a importância dessas oficinas de corte e costura que abrem novas oportunidades para os participantes e, muitas vezes, transformam a vida de toda a família. “Parabéns para as nossas costureiras e muito sucesso na nova profissão”.

As oficinas ocorrem no CEMEP Bandeirantes, localizado na rua Bandeiras s/n, bairro Jardim bandeirantes, de segunda feira à quinta feira nos períodos de manhã e tarde.

As inscrições podem ser feitas no local ou através do telefone 3904-1525.

O prefeito Dr. Marcio, o secretário de Assistência Social Cleverson, o secretário geral de Gabinete, Dr. Rubens Benck e o chefe de Divisão de Geração, Capacitação, Trabalho e Renda, Tarcísio José Taglieber visitaram, na quinta-feira (12), o CEMEP Bandeirantes.