A Campanha Vacina contra a Fome, de iniciativa da Prefeitura de Telêmaco Borba, através das Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social e apoio da Defesa Civil do Município, arrecadou até o momento mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis, doados pela população durante o momento de vacinação.

Na quarta–feira (28), o prefeito, Dr. Marcio Matos, esteve na Secretaria Municipal de Assistência Social e demonstrou satisfação e agradecimento a população de Telêmaco Borba pela quantia expressiva de alimentos já arrecadados.

Com os alimentos arrecadados serão montados Kits que irão complementar o benefício eventual já entregue pela Secretaria Municipal de Assistência Social aos usuários que possuem inscrição junto ao Cadastro Único e que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, principalmente em razão da pandemia do COVID-19.

De acordo com o Secretário Municipal de Assistência Social, Cleverson Silva dos Santos, a demanda atendida pela secretaria aumentou consideravelmente durante a pandemia do COVID-19 e essa ação voluntária reflete a empatia e o compromisso da população em colaborar e somar para com os usuários atendidos pela Política de Assistência Social.

A Campanha Vacina Contra a Fome acontece no momento em que as pessoas estão sendo vacinadas contra a COVID-19 no Centro de Especialidades (CESPE), antigo PAM.