Durante a semana de 19 a 23 de abril, o CCAJ – Centro de Convivência do Adolescente e da Juventude trabalhou de forma remota com seus adolescentes sobre o tema: Combate à dengue.

A proposta foi que o adolescente pudesse conhecer sobre assunto, ciclo vida do mosquito, sintomas da dengue bem como desenvolver formas de prevenção. Também desenvolver atenção e concentração com atividade lúdica de "Tiro ao alvo - mosquito da dengue".

Em paralelo, dentro do Projeto "Caderno de Recordações", desenvolveu-se a ação de que os adolescentes pudessem escrever cartas para seus colegas do CCAJ, posteriormente a organização se responsabilizou em realizar as entregas para os respectivos destinatários.

Foram usamos de vídeos, teatro de fantoches, apresentação de dados estatísticos de casos de dengue no Paraná e em Telêmaco Borba, incentivou-se a ação de recolher lixo reciclável dos quintais para troca na Feira do Bem - Projeto da Prefeitura de Telêmaco Borba, criação de panfletos educativos e sugestão da brincadeira "Tiro ao alvo".

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba