No espírito de solidariedade e celebração do Natal, a Prefeitura de Telêmaco Borba iniciou, na tarde de segunda-feira (11), a entrega das cestas natalinas aos servidores públicos municipais.

A cerimônia de entrega aconteceu no hall do Paço das Araucárias com a presença de autoridades do Executivo e Legislativo Municipal. Simbolicamente 23 servidores representaram cada repartição do Poder Público Municipal.

Algumas novidades foram adotadas nesta edição de 2023. Os servidores deverão retirar pessoalmente na Secretaria ou órgão de sua lotação, até o dia 20/12, de segunda à sexta, no expediente normal de funcionamento, apresentando documento de identificação oficial com foto.

Houve a substituição da caixa em papel com tema natalino, por uma caixa organizadora plástica com rodinhas - reutilizável e que servirá para o uso do dia a dia.

Foram adquiridas 2.291 unidades de cestas natalinas, sendo 53 unidades destinadas à Câmara Municipal de Telêmaco Borba.

O investimento foi na ordem de R$ 459.230,95, ao custo de R$ 200,45, por unidade.

Itens que compõe a cesta natalina:

01      Pão de mel com cobertura de chocolate

01      Amendoim salgado tipo japonês

01      Bombons sortidos

01      Creme de avelã com cacau

01      Creme de leite

01      Panetone com gotas de chocolate

01      Panetone de frutas

01      Pêssego em calda

01      Néctar - sabor uva

01      Néctar - sabor abacaxi

02      Torrone de wafer com recheio de amendoim

01      Biscoito wafer - sabor chocolate

01      Mistura em pó para cappuccino

01      Cereal Matinal

01      Leite em pó integral

01      Chocolate ao leite em barra

01      Achocolatado em pó

01      Caixa organizadora

Prazo para retirada

As Cestas Natalinas não retiradas no local e períodos mencionados, estarão disponíveis a partir das 8 horas do dia 03/01 até o dia 17/01/2024 (em dia e horário de expediente das 8 horas às 11h30 e das 13 horas às 17h30), na Divisão de Recursos Humanos, sito à Rua Tiradentes nº 500 – Centro.

Assim, extrapolado o prazo para retirada da Cesta Natalina, informamos que as cestas remanescentes serão destinadas à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) para utilização nos diversos programas instituídos da secretaria.

A medida se faz necessária tendo em vista que os produtos são perecíveis e dependem de condições favoráveis de temperatura, umidade e local para acondicionamento, sendo que estes fatores poderão comprometer a qualidade para o consumo.