O prefeito, Dr. Marcio Matos, assinou na manhã de quinta-feira (10), o convênio com a Fundação Viva de Previdência. Isso visa cumprir a Emenda Constitucional 103 e também oferecerá ao servidor público municipal a possibilidade da adesão a uma Previdência Complementar em parceria com a Prefeitura.

Participaram da assinatura o diretor presidente da Viva, Silas Devai Junior; a gerente de negócios da Viva, Natália Sales Dias Alves; a vice-prefeita, Rita Araújo; os secretários Dr. Rubens Benck (SGG) e Izomar Pucci (SMA); o secretário de Administração da Câmara, Oswaldo Tadeu Lima; o diretor do Funprev, Flávio Simão dos Santos; e servidores da Secretaria Municipal de Administração e do Funprev.

O prefeito destacou a sua preocupação com os servidores públicos, dando sempre boas condições de serviço e benefícios dentro da legalidade. “Além de cumprir a Emenda Constitucional 103 e ainda ofereceremos aos servidores públicos municipais, a opção de aplicarem parte dos seus vencimentos em um sistema de Previdência Complementar, que lhes garantirá um investimento seguro e uma aposentadoria mais tranquila. Assim seguimos valorizando os servidores que tanto fazem por Telêmaco Borba”, afirmou, Dr. Marcio.

O diretor presidente se disse honrado de poder trabalhar com sua empresa no município. “É um benefício importante para o servidor, onde ele só tem a ganhar. É uma parceria a longo prazo, onde procuraremos atender às expectativas do município”, destacou Silas.

Natália explicou que as taxas usadas neste modelo de Previdência são mais baixas que as oferecidas na rede bancária. “A Prefeitura não tem fins lucrativos, portanto é um plano diferenciado, que apresenta uma rentabilidade boa”, explicou, acrescentando que a Viva Previdência é uma empresa sólida, com mais de 50 anos no mercado.