A eleição para membro da Comissão de Desenvolvimento Funcional da Prefeitura de Telêmaco Borba ocorreu, no dia 28 de março, e elegeu os novos membros para um mandato de três anos. Apenas servidores concursados e ativos tiveram direito ao voto. O pleito contou com a presença de 137 eleitores, número recorde.

A candidata mais votada, Pamela Cristina de Andrade Vaz, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), obteve 48 votos, número superior a todos os votos da eleição do triênio anterior. Em segundo, com 35 votos, Indiamara Lejanoski, em terceiro, Gleise Cristiane Kwas Lucio, com 21 votos e em quarto, Rafael de Brito com 18 votos, esses pertencentes a Secretaria Municipal de Administração (SMA). Como suplentes, em ordem, ficou Cristina Antunes de Almeida (SMS) e Luciandrea de Camargo, da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

A Comissão de Desenvolvimento Funcional é o órgão coordenador de todos os trabalhos relacionados ao Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos do Quadro Geral da Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba.

Márcio Alexandre, presidente da atual Comissão, agradeceu a participação de todos e disse que esse número expressivo de eleitores é visto como um sinal de reconhecimento da importância dos trabalhos desenvolvidos da Comissão pelos servidores.

A Portaria Nº 4760 publicada na edição 1916 de 01 de abril de 2022 homologou a nova composição de membros da Comissão de Desenvolvimento Funcional com os 4 (quatro) membros eleitos e os 3 membros designados pelo Prefeito Municipal conforme Decreto 22.691 de 23 de dezembro de 2015 publicado no Boletim Oficial do Município.