O Programa + Turismo, lançado na terça-feira (2) parceria entre Prefeitura de Telêmaco Borba (Assessoria de Eventos e Turismo), e o Sebrae, e o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba (ACITEL) teve a participação de 15 empresários.

O Programa tem como objetivo a prestação de serviços de consultoria e instrutoria para formação e acompanhamento de uma rede empresarial de turismo, com o intuito de contribuir com o desenvolvimento turístico do município.

Os participantes que puderam conhecer o Programa, esclarecer as dúvidas e conhecer as etapas do trabalho proposto.

A proposta de trabalho será realizada em três etapas. A primeira será a organização e desenvolvimento do Turismo no município. A segunda segue com o planejamento e acompanhamento da rede de empreendedores do Turismo e a terceira o Benchmarking (ponto de referência) no Turismo.  

Os impactos que o Programa busca atingir são a difusão de conhecimento sobre o Turismo e oportunidades para o setor; oficinas com conteúdo sobre Turismo, Inovação, Empreendedorismo e Marketing; preparar os empresários para um cenário competitivo e fortalecer parcerias, em prol do desenvolvimento turístico.

De acordo com a turismóloga do município Leticia Ribinski, o Programa é uma oportunidade para os empresários do município. "Esse trabalho com os empresários é um importante meio para motivá-los e alavancar toda a cadeia produtiva do turismo, gerando, dessa forma, mais empregos e uma melhor qualidade de vida para a nossa população. A atividade turística, quando bem trabalhada e articulada, desenvolve toda a região, tornando-a um lugar melhor para se viver", enfatizou.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba