Na noite de terça-feira (12), a população acompanhou o encerramento das festividades natalinas com o emocionante "Pedala de Natal", promovido pela Prefeitura de Telêmaco Borba, que reuniu 93 ciclistas de todas as idades e categorias. As ações foram organizadas pelas equipes Falcão Peregrino, Ciclo Zane, Pedal entre Amigos TB e Pedal Cilada, o que culminou com grande sucesso, proporcionando uma noite especial para os participantes.

O percurso, transcorreu pela Horácio Klabin, Samuel Klabin, Paraná, Presidente Kennedy, Chanceler Horácio Lafer e Cacildo Batista Arpelau e retornou à Praça da Família, totalizou 5,9 Km com altimetria de 72m.

As vias foram invadidas por uma atmosfera festiva enquanto os ciclistas se reuniam para celebrar o espírito natalino em duas rodas. O trajeto foi especialmente projetado para oferecer uma experiência segura e agradável para todos os participantes, contando com o apoio essencial das equipes TBTRAN, Defesa Civil e Guarda Patrimonial, que garantiram a segurança ao longo do percurso e nas principais esquinas da cidade.

O destaque do evento foi o sorteio de 44 brindes doados por patrocinadores locais. Empresas como Livraria Monte Carlo, O Boticário, Kura Massoterapia, Rosa Cheirosa, AS Sonorização, Restaurante Tibor, Estilo Mais, Pimenta Rosa, Sicoob, Sicredi, Ponto Quente Lanches, Ciclo Zane, Meros Bike e Barbearia Cardoso contribuíram para tornar a noite ainda mais especial para os participantes.

"É incrível ver a comunidade se reunindo para celebrar o Natal de uma maneira tão ativa e saudável. O 'Pedala de Natal' se tornou uma tradição em nossa cidade, e a participação maciça este ano mostra o quanto as pessoas valorizam esse tipo de evento", afirmaram o prefeito Dr. Marcio Matos e a vice-prefeita Rita Araújo.

O evento não só promoveu a atividade física e o espírito comunitário, mas também destacou a importância da segurança no trânsito, com as equipes de apoio garantindo que o percurso fosse seguro para todos os participantes.

Com o "Pedala de Natal" encerrando as festividades, a cidade agora entra completamente no espírito natalino, ansiosa por celebrar as festividades comunitárias que tornam essa época do ano verdadeiramente especial.