A Prefeitura de Telêmaco Borba e a Paróquia Nossa Senhora de Fátima (PNSF) promovem, de 11 a 20 de agosto, a Semana Municipal da Família 2023, com o tema: “Família, fonte de vocações”.

Uma ampla programação está preparada para estes 10 dias, com apoio do MFC (Movimento Familiar Cristão) e Igreja Batista Betel.

Para o prefeito Dr. Marcio Matos, celebrar e homenagear a família é uma forma de ressaltar a sua real importância na vida de cada cidadão. “Celebraremos juntos à família telêmaco-borbense, a qual tenho a honra de pertencê-la, desde que me vim pra cá, já há muitos anos, e tenho a maior satisfação de conviver com todos que aqui vivem e contribuir com o desenvolvimento de nossa cidade”.

O Dr. Rubens Benck, secretário geral de Gabinete, enaltece o papel da família, sendo ela um alicerce da sociedade. “Teremos uma programação especial para comemorarmos à família, que o nosso bem maior e devemos cultua-la diariamente”.

O casal responsável pela coordenação MFC, Tatiane da Silva Corrêa e Regis Luis Bueno, afirma que o Movimento trabalha valores, crenças, ética e um senso de propósito na vida. A forma como a família se relaciona, educa e incentiva seus membros pode ter um impacto significativo na formação de suas vocações.

“A família também desempenha um papel importante ao fornecer suporte emocional e encorajamento durante os momentos de dúvida e incerteza na busca da vocação. Quando os indivíduos enfrentam dificuldades ou indecisões, ter o apoio e o encorajamento da família pode ser um fator crucial para persistir e encontrar um caminho que seja verdadeiramente significativo para eles”, finalizam Tatiane e Regis.

O pastor Renato Benvenutti Fontes, da Igreja Batista Betel de Telêmaco Borba, explica que tem sido feito relevantes trabalhos no município, com vários projetos sociais: Bazar do Bem, Bazar Solidário, distribuição de cestas básicas, Sopão Betel, Revivendo Sorrisos, Continuar é Preciso, Echad.

A igreja está presente em Telêmaco Borba, Ortigueira e Tibagi. Além do Brasil, em outras 13 nações como Haiti, Cuba, Camboja, Nepal, Moçambique, Madagascar, Togo, Burkina Faso, Benin, Indonésia, Romênia, Portugal e Paquistão.

“Uma igreja que ama e se importa com as pessoas”, afirma o pastor Renato.

A programação contará com celebrações, momentos de oração, cuidados com a saúde e bem-estar, entre outros.

Confira a Programação da Semana Municipal da Família 2023 e participe:

• Dia 11/08 (sexta-feira) – Adoração ao Santíssimo (Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima)

• Dia 12/08 (sábado) - Carreata, dia 12/08, às 09h - saída da Praça da Família e término na Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima, com uma benção;

• Dia 12/08 (sábado) – Blitz na Praça da Família, com os jovens;

• De 13 a 20/08 - Celebrações nas comunidades;

• Dia 19/08 - Dia D da Família, das 08 às 12h, na Praça da Família:
  • Banda MFC, Varal solidário e Drive-thru do MFC
  • Trabalho voluntário com as pessoas em situação de rua – Igreja Batista Betel
  • Conselho dos Direitos da Mulher,
  • Fomento Paraná, Procon
  • Secretaria de Saúde (Vacinação (gripe e COVID), odontologia (orientações sobre higiene, pré-natal odontológico, teste da linguinha e câncer bucal), farmácia (orientações sobre o uso racional de medicamentos e medida da glicemia) e vigilância sanitária (dengue e saúde do trabalhador)
  • Empresa Mente Mestra Pra Ser Saudável, Próspero, Feliz...para a saúde integral, estará presente com a Plataforma Multifuncional, Lions Clube Monte Alegre, Divisão de Habitação
  • Pastoral da Criança, Onda, Associação de Autismo, CEMEP
  • Programa Melhor Amigo,
  • Klabin – Feira de adoção canina, Braspine,
  • Atividades de pintura facial, haverá distribuição de pipoca e algodão doce.
  • Dia 20/08 - Passeio Ciclístico, às 09h, saída da Igreja Matriz até a Praça da Família, com atividades “Família na Praça” até às 12h.

Realização: Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba e Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Apoio: MFC (Movimento Familiar Cristão) e Igreja Batista Betel