As crianças da rede municipal de ensino reiniciaram o trabalho de pintura de sacolas para embalagens da Casa do Artesão. A atividade é uma parceria entre Prefeitura de Telêmaco Borba (Secretaria Municipal de Educação/Assessoria Especial de Indústria Artesanal, Comércio e Turismo) e a Klabin.
A Casa do Artesão precisa de sacolas para embalar as peças adquiridas pelos visitantes, a Klabin fez a doação do material, e as crianças customizando as embalagens de papel Kraft com desenhos e pinturas. A atividade é realizada durante uma aula de pintura na Casa do Artesão sob a orientação da professora Maria Regina Leite.
O trabalho iniciou no final do ano passado e foi retomado neste mês com os alunos da Escola Municipal Bento Mossurunga. Doze turmas do Pré ao 5º ano vão participar durante o mês da atividade.

Cada aluno pode pintar uma sacola ou mais, dependendo da vontade e criatividade da criança. O aluno assina o trabalho e identifica o nome da escola.

O trabalho está proporcionando aos alunos uma aproximação com o artesanato confeccionado pelos artesãos do município.