Imagem ilustrativa de como serão os novos abrigos de passageiros do transporte coletivo municipal.

A Prefeitura por meio da Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (TBtran) iniciou nesta quarta-feira, 15 de abril, a primeira etapa da instalação dos novos abrigos de passageiros do Transporte Coletivo Municipal.

Nessa fase será realizado os serviços de concretagem das bases para receber os novos abrigos e a remoção dos abrigos antigos que serão substituídos. A previsão de instalação para as novas coberturas será a partir do dia 4 de maio.

Nessa primeira etapa serão instalados 33 novos abrigos nos seguintes bairros: Rio Alegre, São Francisco, Jardim Bona Vila, Cem Casas, BNH, Socomin, Monte Carlo, Jardim Bandeirantes, Área II, Área III, Área VI, São Silvestre, Jardim Alegre, Casa Bella e São João.

Até o final dos trabalhos todos os bairros que possuem itinerário do transporte coletivo serão contemplados.

Ao todo serão instalados 150 abrigos na cidade contendo assento para maior conforto dos usuários do transporte coletivo, iluminação solar para melhorar a segurança dos usuários a noite e espaço reservado para pessoas com deficiência.

São dois modelos de abrigos: um com área total de 6m² que tem projeção de cobertura de 2 metros e outro, um modelo com área total de 3,60m² e projeção de cobertura de 1,20m².

Segundo o chefe da Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito, Jorge Luiz Vella Junior, foi necessário fazer dois projetos, em virtude que na maioria da cidade as calçadas são bastante estreitas. Nessa primeira etapa será instalada as coberturas com projeção maior, nos locais que foram levantados e viabilizados de acordo com a TBTRAN.

Vella, pediu a colaboração dos munícipes e a paciência em virtude que alguns locais serão necessários algumas intervenções que serão feitas pela Secretaria Municipal de Obras ou pela empresa responsável pela instalação.

“É mais um importante trabalho feito pela administração do prefeito Dr. Marcio Matos que  visa o bem comum e a satisfação dos munícipes, especialmente aqueles que se utilizam do transporte público municipal”, concluiu Vella Junior.

Imagem ilustrativa de como ficará os novos abrigos de passageiro transporte coletivo, nesse caso para pessoas com deficiência.

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

PNAB

Checklist Dengue

CIPA