A TBTran - Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito está implantando dois novos semáforos para pedestres em Telêmaco Borba.
O local determinado, com anuência da Comissão Municipal de Trânsito, é entre a Avenida Horácio Klabin, confluência com a Av. Pref. Cacildo Batista Arpelau e Nações Unidas – Pista Leste, também na Avenida Horácio Klabin, confluência com a Rua XV de Novembro e Nações Unidas – Pista Oeste.

De acordo com Hélio Ivan Lascoski, responsável pela TBTran, o local requeria estes semáforos em razão do grande fluxo de veículos e pedestres que utilizam esta via pública.

"Atuamos visando a melhoria da segurança no trânsito e os semáforos para pedestres são uma forma de se evitar acidentes e mortes no trânsito. Vale ressaltar que esses semáforos são exclusivamente para passagem dos pedestres, momento que para os motoristas o sinal estará fechado em todas as direções", reforça Hélio.

Além desses dois semáforos para pedestres, outros dois já estão funcionando na cidade. Um na Avenida Samuel Klabin, confluência com a Rua Manoel Simeão de Souza e outro na Avenida Reginaldo Guedes Nocêra com a Rua Tiradentes, todos na área central de Telêmaco Borba.