Em decisão marcada pelo equilíbrio, disputada sábado, 29 de junho, no Ginásio Borell Du Vernay, o Telêmaco Basquete venceu o MPC Salvare, na prorrogação, pelo placar de 74 a 68, e conquistou o terceiro lugar na Chave Prata da 3ª Copa Cidade de Basquete disputada em Ponta Grossa.

Para o treinador Alexandre Sikorski, foi um grande jogo. “Muito disputado, total equilíbrio. Nossa equipe atou desfalcada, mas mostrou muita garra e dedicação. Uma belíssima e merecida vitória. Creio que nossa participação na temporada foi excelente”, avaliou.

No primeiro quarto, o time telemaco-borbense levou a melhor, 20 a 13, entretanto perdeu o segundo, 19 a 12. Nova vitória no terceiro quarto, 13 a 8 e derrota no quarto período, 16 a 21, empatando a partida no tempo normal. Houve a necessidade de um período extra, o qual novamente foi vencido por Telêmaco, 13 a 7, finalizando o placar, em 74 a 68.

Na fase classificatória, na Chave Prata, as equipes já haviam se enfrentado e naquela oportunidade Telêmaco já havia vencido, 72 a 62.

A equipe da Capital do Papel atuou com os atletas: Maycon Borges, Carlos Machado, Andre Nascimento, Gabriel Teixeira, Luan Vieira, João Miguel, Matheus Gaspareto, Maickel Moreira, e o capitão da equipe, Rafael Schmidt, treinador Alexandre Sikorski.

A participação de Telêmaco Borba na 3ª Copa Cidade de Basquetebol tem o apoio da Prefeitura de Telêmaco Borba por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

“Quero externar minha gratidão a prefeitura que nos apoiou e aos nossos atletas que defenderam com muita honra as cores e as tradições de Telêmaco Borba”, finalizou Alexandre.

Campanha do Telêmaco Basquete na temporada 2019 – 3ª Copa Cidade de Ponta Grossa

O Telêmaco Basquete teve o seguinte desempenho em sua campanha. Em 10 jogos, foram sete vitórias e três derrotas, aproveitamento de 70%. Foram quatro jogos pela Chave Ouro: 71x59 Elite; 53x72 Melados; 40x58 Fantasmas e 51x48 MPC. Seis partidas na Prata: 85x60 Defenders; 72x62 MPC; 69x51 SBPO; 59x55 Elite; 70x72 Defenders (semifinal) e 74x 68 MPC (decisão do 3º lugar).

Foto (arquivo) – Telêmaco Basquete termina a 3ª Copa Cidade em terceiro lugar na Chave Prata.