As quatro atletas do Centro de Treinamento de Ginastica Artística (CTGA)  de Telêmaco Borba representaram dignamente o município no Torneio Nacional de Ginástica Artística, que ocorreu de 13 a 15 de agosto em Santos, São Paulo, realizado pela CBG (Confederação Brasileira de Ginástica).

As ginastas de Telêmaco Borba Nataly Rentz (14 anos) sagrou-se campeã na categoria juvenil, enquanto que Ariele  Vitória Miranda (10 anos), obteve o 14º lugar, Izadora Lima Lacerda (9 anos) o 17º e Melany Vitoria Prestes (10 anos), o 18º lugar, sendo que no total concorreram com aproximadamente 90 atletas de várias regiões do país.

De acordo com a coordenadora do com a coordenadora do CTGA, professora Ana Paula Ferreira da Silva, o saldo foi mais que positivo. “Pouco mais de dois anos de dedicação, comprometimento e disciplina. Uma luta diária para ensinar ginastica de qualidade, adequar horários e atender a todos da melhor maneira possível, além disso mostrar resultados e para que viemos”, justificou.

Ainda segundo a treinadora, as atletas são agora conhecidas nacionalmente, independente do resultado e das falhas que aconteceram, mas por apresentarem uma ginastica de qualidade, com linha e postura de clubes grandes e renomados.

“E não tem coisa melhor que ver seu trabalho reconhecido e elogiado”, completa Ana.

“Agradeço ao professor Juliano Fulas por ser meu companheiro e estar nessa luta diária comigo, a minha família e amigos pela torcida. Agradeço a todos que estiveram participando de alguma forma para que esse primeiro passo fosse possível: a Prefeitura de Telêmaco Borba, Klabin, Lions Clube Monte Alegre, Faculdades Uniasselvi, Elias Zattar Neto e de forma especial aos alunos e pais do Centro de Ginastica de Telêmaco Borba”, finalizou Ana Paula.

Resultado da Participação de T. Borba no Torneio Nacional em São Paulo

Nataly Rentz -  Campeã Nacional Categoria Juvenil

Categoria Pré-Infantil, entre 90 meninas ocupamos ótimas colocações.

Ariele Vitoria Miranda - 14º lugar

Izadora Lima Lacerda - 17º lugar

Melany Vitoria Prestes - 18ºlugar

Próximo evento

Após esse evento, a Ginástica Artística do CGA de Telêmaco Borba estará em Londrina no dia 25 de agosto (sábado) para participar do Campeonato Elci Mazzeo.

Foto - Nataly Rentz de 14 anos (ao centro) sagrou-se campeã na categoria juvenil ficando com a medalha de ouro na competição em São Paulo.