O paratleta Flavio Camargo conquistou duas medalhas de ouro no Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2024 que aconteceu no último sábado (9) na cidade de Curitiba.

Flavio, aluno da APAE de Telêmaco Borba e pertencente a equipe Nadepar - Núcleo de Atividades e Desenvolvimento do Paradesporto, disputou a prova de 5000m e de 800m, tendo conquistado, com folga, a medalha de ouro nas duas provas. Os índices alcançados pelo paratleta nas provas o colocam ele entre os melhores do Brasil.

O Meeting Paralímpico Loterias Caixa tem o objetivo de desenvolver o paradesporto em todo o território nacional, com a participação de novos talentos e atletas de elite.

Idealizado e organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o Meeting 2024 reuniu 315 atletas em disputas de atletismo, natação, halterofilismo e tiro esportivo.

Nas provas de atletismo foram 173 atletas disputando uma medalha na Universidade Federal do Paraná.

O evento reuniu provas para atletas de alto rendimento como também seletivas para as Paralimpíadas Escolares, Paralimpíadas Universitárias e Paralimpíadas Militares.

A coordenadora técnica do Nadepar, professora Silvana Dias, destaca o apoio ao paratleta Flavio. “Nosso agradecimento a Prefeitura por acreditar no potencial do paradesporto em nosso município,  e todos os apoiadores: a Sol Runners Assessoria de Corrida, professor Celsinho “Dermatoglifia no Esporte”, Academia Coliseu Top Team, e todos os voluntários do projeto Nadepar, essa conquista também é de vocês”.