O Conselho Municipal de Esportes de Telêmaco Borba realizou uma importante reunião, na última quinta-feira (7), na Casa da Cultura, abordando temas fundamentais para o cenário esportivo do município. Dentre os assuntos discutidos, destacaram-se a implementação da Lei de Incentivo ao Esporte, a organização da conferência municipal de esportes e a abertura do edital para o cadastro de associações locais dedicadas às atividades esportivas.

Lei de Incentivo ao Esporte

O debate sobre a implementação da Lei de Incentivo ao Esporte foi um dos pontos centrais da reunião. Os membros do conselho analisaram estratégias para fomentar e apoiar projetos esportivos no município, buscando ampliar as oportunidades para atletas locais e fortalecer a prática esportiva em diversas modalidades.

Conferência Municipal de Esportes

A organização da conferência municipal de esportes também foi discutida, visando criar um espaço para a troca de experiências, apresentação de propostas e a construção de políticas públicas que impulsionem o desenvolvimento esportivo. O evento se configura como uma oportunidade para a participação da comunidade e a definição de metas para o setor.

Cadastro de Associações Esportivas

A publicação do edital de chamamento para o cadastro de associações locais dedicadas às atividades esportivas foi um dos passos adiante na busca por mapear e reconhecer as entidades que contribuem para o fortalecimento do esporte em Telêmaco Borba. Esse cadastro será fundamental para o direcionamento de recursos e apoio apropriado a cada organização.

Marcos Fernando Alves, presidente do Conselho Municipal de Esportes, destacou a importância da reunião, considerando-a proveitosa. Ressaltou que todas as questões apresentadas na pauta serão amplamente discutidas e apreciadas, evidenciando o comprometimento do conselho com o desenvolvimento sustentável do esporte local.

Próximas Reuniões

As próximas reuniões do conselho estão agendadas para os dias 5/4, 3/5, 7/6, 5/7, 2/8, 6/9, 4/10, 1/11 e 6/12, sinalizando um cronograma consistente de encontros para dar continuidade às discussões e ações em prol do desenvolvimento esportivo local.

Composição da Diretoria

A diretoria do Conselho Municipal de Esportes é composta por Marcos Fernando Alves (presidente), Marcos Leandro (vice-presidente), Silvana Dias (1ª secretária), Sinueh Barros (2ª secretária), Paulo Cesar M. Assunção (tesoureiro) e Mario Cordeiro (2º tesoureiro).