Telêmaco Borba, nos dias 9 e 10 de dezembro, será a capital paranaense de Velocidade na Terra, com provas decisivas no Autódromo Municipal.

No sábado (9), a partir das 8h30, acontecem a 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Kartcross e a 4ª etapa do Metropolitano de VNT 1600 e Kartcross. Essas etapas estavam previstas para os dias 28 e 29/10.

No domingo (10), a partir das 8h30, a grande final, com a 4ª etapa do Campeonato Paranaense de Kartcross e VNT e a 5ª etapa do Metropolitano de VNT 1600 e Kartcross.

A promoção é da Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), com a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). As corridas terão transmissão ao vivo no youtube/autodromo_tb .

Para o presidente do Automóvel Clube de Telêmaco Borba, Luizinho Camargo, a cidade tem sido uma referência no esporte, inclusive na velocidade na Terra. “Quero, em nome do prefeito Dr. Marcio e da vice Rita, convidar à população para prestigiar essa etapa que encerra a temporada deste ano. A entrada é gratuita e todos poderão assistir as corridas que prometem muita adrenalina, emoção na nossa pista que é desafiadora”.