A equipe de basquete de Telêmaco Borba está brilhando na Copa Cidade de Basquete de Ponta Grossa. O torneio conta com a participação de 12 equipes divididas em dois grupos, e teve início no dia 29 de julho.

Telêmaco competiu no Grupo A, enfrentando Irati, Corawolves, Carambeí, Melados e Prudentópolis. No Grupo B, estão Viva Mais, Fantasma, Rio Azul, Imbituva e Atmos.

Na primeira fase, Telêmaco teve um

desempenho excelente, vencendo quatro partidas e perdendo apenas uma, garantindo assim a segunda posição em seu grupo.

Nos playoffs, Telêmaco impressionou ao derrotar o Fantasma de Ponta Grossa por 80 x 41, assegurando seu lugar nas semifinais.

Agora, a equipe está determinada a conquistar mais um título, enfrentando na semifinal o forte time dos Melados de Ponta Grossa, um dos favoritos ao campeonato.  A semifinal está agendada para 11 de novembro (sábado) em Ponta Grossa.

O professor Alexandre elogiou a tradição da equipe em se manter entre as melhores do torneio, ressaltando a importância dos jovens jogadores para a renovação do basquete na cidade. Telêmaco conta com 20 jogadores. O destaque da equipe de Telêmaco é o atleta Diego, com uma média de 20 pontos por jogo.

A participação de Telêmaco na Copa Cidade de Basquete de Ponta Grossa tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).