A equipe de futsal Sub-17 de Telêmaco Borba garantiu, no fim de semana, em Toledo, no oeste do estado, a classificação para a fase final do Campeonato Paranaense Feminino de Base 2023, Série Ouro, promovido pela Federação Paranaense de Futsal (FPFS).

A fase semifinal, grupo B, contou com as equipes de Toledo, Pato Branco, Goioerê e Telêmaco Borba. As partidas foram disputadas no ginásio Euzébio Garcia.

Na sexta-feira (1) vitória diante de Goierê, 6 a 3. No sábado (2) foram dois jogos. No período da manhã, acabou superada por Toledo, equipe anfitriã, 6 a 1; entretanto se recuperou, triunfo sobre Pato Branco, 3 a 2, jogando à tarde.

Com duas vitórias e uma derrota, nos três jogos realizados, as meninas Telêmaco-borbenses terminaram a fase em segundo lugar e a classificação garantida para a fase final do paranaense da categoria.

Além de Telêmaco, estão garantidas para a finalíssima Chopinzinho, Colombo e Toledo.

A Fase Final será disputada na cidade de Chopinzinho, de 16 a 18 de novembro.

A participação de Telêmaco conta com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

Foto – Tbesportes.