Em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, os atletas e voluntários do Núcleo de Atividades e Desenvolvimento do Paradesporto (Nadepar) visitaram, nesta segunda-feira (28), o Complexo Esportivo Clube Araucária e CT Lagoa Total Fitness, no bairro Lagoa, em Telêmaco Borba.

O passeio foi realizado com objetivo de proporcionar momento de sociabilização e novas vivencias para os atletas.

Para professora Silvana Dias, o Nadepar busca desenvolver atividades para além da prática esportiva. “Nós trabalhamos com os atletas buscando seu desenvolvimento motor, cognitivo, social e psicológico, porque vemos o aluno por completo”, afirmou.

O Nadepar agradece ao professor Celso Mariano, proprietário do CT Lagoa Total Fitness, que é voluntário no projeto e que os convidou para esse passeio especial.

Os atletas ficaram muito felizes e empolgados, alguns nunca tinham feito exercícios em academia, foi uma experiência maravilhosa, explica Dias.  “Agradecimento a Klabin por nos receber, a Prefeitura por sempre apoiar as atividades do Nadepar”, completa Silvana.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla se comemora de 21 a 28 de agosto. Foi instituída pela Lei nº 13.585/2.017 com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação.