A seleção feminina de handebol de Telêmaco Borba participou, dias 12 e 13 de agosto, em Marechal Cândido Rondon, da 4ª Etapa do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto – Chave Prata.

O evento é promovido pela Liga de Handebol do Paraná (Handebol Paraná), filiada à Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

No primeiro jogo, Telêmaco acabou sendo superada por Umuarama, 24 a 22, na fase de classificação. Já, na partida válida, pelas quartas de final, reabilitou-se diante de Nova Esperança, 36 a 33.

A equipe treinada pelo técnico professor Marcos Fernando Alves, que nesta fase esteve comandada pelo professor Rogério de Moura Jorge, irá disputar a fase semifinal, dias 16 e 17/09, em Curitiba, juntamente com as equipes de Umuarama, Foz do Iguaçu e Santa Helena.

A participação de Telêmaco Borba no Campeonato Paranaense de Handebol Adulto – Chave Prata tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).