Telêmaco Borba participou, entre os dias 22 e 25 de junho, em Prudentópolis, das finais da segunda fase Regional do 35º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte (SEES).

De acordo com a chefe da Divisão de Esportes, da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), de Telêmaco Borba, Kessi Iarosz, o vôlei sagrou-se campeão, o handebol, com o treinador Marcos Alves (Bola), o vice, além de terceiros lugares no futsal e basquete, todos no naipe masculino. O vôlei feminino também participou da etapa, mas não obteve classificação.

No domingo (25), a equipe de vôlei masculino, dirigida pelo treinador Ovidio Junior, venceu Ponta Grossa, na decisão da 2ª fase regional, 3 sets a 1.

Com o título no vôlei masculino, Telêmaco está classificada para a Macrorregional que será entre os dias 17 e 20 de agosto, na cidade de Palmeira.

Seleção de Handebol de Telêmaco Borba, vice-campeã da 2ª fase Regional dos Jogos da Juventude (JOJUPS)

Kessi, em nome da administração municipal, enalteceu o empenho dos atletas, que a cada dia de treino que deram o seu melhor para o excelente desempenho nos jogos. “Agradeço pela excelência e dedicação dos professores que desenvolvem não apenas atletas, mais também cidadãos. Obrigada a todos os pais que confiam a vida de seus filhos e incentivam para representarem nosso município. Agradeço a cada envolvido e a toda a equipe SMCER que fez parte disso".

A participação de Telêmaco Borba nos JOJUPS tem o apoio da Prefeitura Municipal.

Seleção de Futsal de Telêmaco Borba, terceira colocada nos Jogos da Juventude, em Prudentópolis.