Telêmaco Borba será palco da 2ª etapa do Paranaense de Velocidade na Terra e do Campeonato Metropolitano, nos próximos dias 24 e 25 de junho (sábado e domingo), a partir das 9h, no Autódromo Municipal.

A organização é da Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), com a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). A entrada será gratuita para o público, nas arquibancadas naturais.

Pelo Paranaense estarão em disputa as categorias Autocross, Old Fusca, Old Chev, Marcas, Turismo Injetado e Carburado. Enquanto que no Metropolitano as categorias serão o Kartcross e o Turismo 1600.

Para Luizinho Camargo, presidente do Automóvel Clube de Telêmaco Borba, a expectativa é mais uma vez um bom número de pilotos de todo o Paraná e de outras partes do Brasil e um público excelente para prestigiar as provas.

A Capital do Papel já sediou em maio deste ano, dias 6 e 7, a primeira etapa destas competições.