O prefeito, Dr. Marcio Matos, recebeu na tarde de terça-feira (13) o diretor de desenvolvimento esportivo do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Ramon Pereira e representantes da Paraná Esportes. Na pauta do encontro estava a visita técnica para aprovação do Centro de Desenvolvimento Paralímpico em Telêmaco Borba.

Participaram da reunião também a vice-prefeita, Rita Mara de Paula Araújo; Mario Sérgio Fontes, coordenador do paradesporto no Paraná; Renato Viera Junior, da Paraná Esportes; Fabrício Flores, secretário municipal de Cultura, Esporte e Recreação; Kessi Iarosz, chefe da Divisão de Esportes e a professora de Educação Física, Silvana Dias Moreira, que também é desenvolvedora do paradesporto no município.

Os membros do CPB visitaram instalações nossas como o Mini Centro, a quadra paradesportiva do Socomin, o Centro de Ginástica e a Casa da Cultura. “Eles ficaram muito animados, inclusive nos parabenizaram e destacaram a cidade como promissora no desenvolvimento regional do esporte paralímpico”, afirmou Kessi.

Ela explicou que num futuro próximo a cidade se transformará em um Centro de Desenvolvimento Paralímpico Brasileiro, nas modalidades tênis de mesa, showdown, badminton, futsal e atletismo. “Estou muito feliz pelo momento que o paradesporto está vivendo no nosso município. Quero parabenizar a professora Silvana por todo o amor e excelência no desenvolvimento do paradesporto. Telêmaco Borba vai evoluir e toda as cidades da região também”, destacou a chefe da Divisão de Esportes.

O prefeito mostrou sua felicidade em Telêmaco Borba ser destaque no paradesporto. “É gratificante ver nossa cidade crescendo e sendo exemplo em vários setores, principalmente no paradesporto, que envolve inclusão. É um reconhecimento pelo nosso trabalho, que cuida da todos e torna nossa cidade cada vez mais inclusiva”, finalizou, Dr. Marcio.