Sub 17 masculino é vice;  e Adulto masculino disputa a semifinal.

O time feminino adulto de Telêmaco Borba conquistou pela oitava vez o título de campeão da Copa AMCG de Futsal Feminino, promovido pela AMCG – Associação dos Municípios dos Campos Gerais.

A hegemonia da equipe treinada pelo professor Anderson Valério vem desde o ano de 2013. Em 2020 e 2021, a AMCG Esportes não promoveu a competição em razão da pandemia da Covid-19.

A final ocorreu diante de Castro, no dia 18/12, no Furtadão, com a vitória das telêmaco-borbenses, por 10 a 2.

Anderson, em entrevista para AMCG, destacou que suas atletas são profissionais e participam de diversos campeonatos nacionais, inclusive, quatro delas, fazem parte da Seleção Brasileira de Futebol de Salão. “Elas vão representar o Brasil no Mundial que acontece na Argentina no mês de março”, conta ele, que também atua como técnico na Seleção.

Castro ficou com o vice-campeonato e Ventania em terceiro.

O assessor da AMCG Esporte, Marcos Vinicius de Rocco, evidenciou a atuação das demais equipes, além da “favorita”. “As demais equipes treinam para disputar campeonatos regionais e Jogos Abertos. A Copa AMCG objetiva preparar as equipes para estas competições”, comenta, citando os times de Castro, Arapoti e Ventania como destaques na categoria”.

SUB 17 MASCULINO É VICE-CAMPEÃO

A equipe Sub 17 masculina de Telêmaco Borba sagrou-se vice-campeã da 10ª Copa AMCG de Futsal. A decisão do título foi diante de Castro, numa melhor de duas partidas, com os adversários levando a melhor.  Na primeira, dia 14/12, no Furtadão, 4 a 3, e no dia 17/12, em Castro, 10 a 2.

Arapoti ficou com o terceiro e Palmeira com o quarto lugar na categoria.

Para o técnico do Sub 17 de TB, Maurício de França, a Copa foi de bom nível técnico, com equipes bem preparadas. “A gente lamenta os desfalques no jogo decisivo, mas de modo geral o vice-campeonato foi honroso para nós. Estou muito feliz pelo rendimento do time, empenho dos meninos, o apoio que tivemos do professor Anderson Valério. Estão de parabéns”.

ADULTO MASCULINO ESTÁ NA SEMIFINAL

O time adulto de Telêmaco Borba, sob a orientação do técnico Wagner Teixeira, está classificado para disputar a semifinal da 10ª Copa AMCG de Futsal, tendo como adversário Imbaú. As equipes já se enfrentaram na primeira fase da competição, com uma vitória de Imbaú, 7 a 1, no Furtadão, e um empate, 7 a 7, no jogo disputado na Quadra da Cidadania.

As partidas das semifinais acontecem dias 18 e 21 de janeiro (quarta e sábado), às 20h. O primeiro confronto em Imbaú, e o segundo jogo em Telêmaco Borba.

As finais estão marcadas para 25 e 28 de janeiro. A 10ª Copa AMCG é promovida com o apoio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte, Proesporte, Copel, e a parceria com as prefeituras, como a de Telêmaco Borba.

Fotos - Tbesportes/AMCG Esportes.