Terminou no dia 06 de dezembro a 11ª edição da Copa Cidade de Basquetebol 2022, promovida pela Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

O último campeão foi na categoria adulto masculino. Na grande final, a Academia Cia do Corpo venceu o Sogima, 39 a 28, e ficou com o título. A equipe ainda teve o cestinha da competição, o atleta Carlos Alberto (Carlinhos) que fez 82 pontos nas seis partidas disputadas, média de 13,66 por jogo. O Sogima, além do vice-campeonato, teve o atleta destaque da competição, Felipe Onri.

(O cestinha da competição, o atleta Carlos Alberto , o Carlinhos, que fez 82 pontos)

A Cia do Corpo conquistou invicta a competição, 100% de aproveitamento, com vitórias sobre a Unifateb (64x32), o SK8 Basquete (62x12), o Primos (49x36), a Klabin (43x32), o Sogima (40x26) e na final, Sogima (39x28).

Atleta destaque da competição, Felipe Onri do Sogima.

Na decisão do terceiro lugar, a Klabin derrotou o Primos, 49 a 38 pontos.

Assim, a Copa Cidade chega ao fim com o Dom Bosco no sub 15 masculino,  Sogima na categoria sub 18 masculino, e as Valquírias no feminino adulto, e a Academia Cia do Corpo no adulto masculino, como os grandes campeões da temporada.

Sogima - vice-campeão adulto da XI Copa Cidade de Basquetebol

No Festival Municipal de Basquete 3x3 os campeões foram: no sub 15 é o PSG e no sub 17 o Dom, enquanto que no adulto masculino/feminino o Donatelo. De acordo com a organização, o Festival terá ainda mais etapas durante o ano.

Na opinião do coordenador da Copa Cidade de Basquete, professor Alexandre Sikorski, foi um ano muito produtivo para a modalidade em Telêmaco Borba, oportunizando a adolescentes, jovens e atletas mais experientes desenvolverem essa atividade com muita determinação e alegria. “Parabenizo a todos que estiveram conosco possibilitando jogos de bom nível técnico e demonstrando que o município pode revelar excelentes atletas que poderão vir a defender as cores da cidade nos jogos à nível regional e estadual. Agradeço a prefeitura e a SMCER pela realização do evento”, afirmou.

Klabin, terceira colocada na Copa Cidade de Basquetebol 2022