O domingo (21) não foi o esperado pelos pilotos de Telêmaco Borba que disputam os campeonatos paranaense Kartcross e o catarinense de Automobilismo.

Pela segunda etapa do Campeonato Paranaense de Kartcross, realizada no domingo (21/08), no Autódromo de Velocidade na Terra do Contorno Sul, em Apucarana, os pilotos Luizinho Camargo e o estreante Marcelo Melo não conseguiram bons tempos e largaram no pelotão de fundo e em um circuito de difícil ultrapassagem não obtiveram uma posição de destaque.

A categoria contou com 41 pilotos oriundos dos estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Goiás.

Os pilotos Jefferson Patrick Silva (Jefão), de Novo Itacolomi, e Felipe Henrique de Nadai, de Piracicaba, São Paulo, foram os vencedores das categorias Pro e Força Livre, respectivamente.

A competição teve o apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, a promoção foi da Associação Apucaranense de Kartcross (Apukart) e a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA).

Catarinense de Velocidade

O piloto Aguinaldo Silva (Gui Silva), natural de Telêmaco Borba, está disputando este ano a temporada do Campeonato Catarinense de Velocidade na categoria de Autocross injetado.

No último final de semana, no domingo (21), pela 4ª etapa da competição, em Joaçaba, no Autódromo Cavalo de Aço, Gui Silva fazia uma boa prova, no entanto sofreu um acidente. “Vinha muito bem na etapa, mas perdi o carro de traseira em uma curva de alta e capotei algumas vezes. É coisa de corrida. Estou bem, mas agora é ajeitar o carro para a próxima etapa.

Gui afirma que na primeira bateria largou em 17° na geral, 9° na sua categoria chegando em 6°ao final.  Na segunda bateria largou em 12° na geral, e estava em 7° quando aconteceu o acidente.

A próxima etapa, a sexta, será em Ascurra e a última em Joaçaba.

Duas fatalidades ocorreram nesta pista em Joaçaba, a morte do piloto Marcello Cancelli, de 40 anos, que segundo a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), disputava uma prova de três horas de duração, com um Gol branco, e faltando 5 minutos para o término acabou saindo da pista em uma curva vindo a se chocar contra uma árvore.

Em outra situação, a professora Cristiane Fiório, de 39 anos, estava com o esposo Carlos Maciel, assistindo a corrida, quando foi atingida na cabeça por um pneu que se desprendeu de uma das gaiolas que participava da competição. O casal estava sentado em um barranco cerca de 4 metros acima da pista. A professora segue internada na UTI mas seu quadro de saúde é estável.

A Federação de Automobilismo de Santa Catarina está prestando assistência as duas famílias envolvidas nos acidentes.

Com informações de ND Mais

Foto do Kartcross - Prefeitura de Apucarana