O professor de Educação Física Marcos Fernando Alves foi aclamado presidente do Conselho Municipal de Esportes de Telêmaco Borba (CMETB).

A reunião extraordinária que definiu os componentes ocorreu na terça-feira (07), à noite, na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação.  Participaram os conselheiros Ivanclei Ferreira de Oliveira (ADTB – Associação Desportiva de Telêmaco Borba), Bueno dos Santos Vieira - APTAA (Associação de Pais, Terapeutas e Amigos dos Autistas), Gislaine Rodrigues da Silva (E. M. Costa e Silva), Marcos Fernando Alves e Silvana Dias (Secretaria de Cultura e Esportes), Marcelo Santos (Câmara Municipal) e Josimar Rodrigues de Geus (Secretaria de Assistência Social).

Compõe o CMETB como vice-presidente Larissa Bueno dos Santos Vieira – Associação de Pais, Terapeutas e Amigos dos Autistas (APTAA), 1º secretário Silvana Dias (Secretaria de Cultura e Esportes), 2º secretário Josimar Rodrigues de Geus (Secretaria de Assistência Social).

Além da eleição da diretoria a pauta tratou da aprovação do regimento interno do Conselho.

O Conselho Municipal de Esportes e Lazer está fundamentado pela Lei 2191 e regulamentado pelo Decreto Municipal nº 25365/2018.

Deve-se reunir ordinariamente, uma vez a cada mês, para deliberar sobre os assuntos em pauta e, quando necessário, extraordinariamente, mediante convocação de seu presidente ou da maioria absoluta de seus componentes.