Telêmaco Borba sediou, no dia 03 de junho, o Curso de Capacitação Esportiva para os Jogos de Integração do Idoso (JIIDO).

As atividades foram ministradas durante o todo o dia, de manhã e tarde, no Ginásio de Esportes Heitor de Alencar Furtado (Furtadão), e contou com a participação de 25 pessoas de oito municípios pertencentes a Regional 2. As cidades representadas foram Ipiranga, Ortigueira, Ponta Grossa, Japira, Ibaiti, Imbaú, Pinhalão e Telêmaco Borba.

O prefeito de Telêmaco, Dr. Marcio Matos, o secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Fabrício Flores e o chefe da Regional 2 da Paraná Esportes, Ivan Marçal, estiveram presentes na abertura do curso.

A ação fez parte do projeto do Governo do Estado, desenvolvido pela Superintendência Geral da Paraná Esporte, em parceria com a Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

O curso foi ministrado pelas professoras Mônica Carvalho, Magali Carvalho e a organização da Superintendência da Paraná Esportes de Cicero Lourenço de Paula.

Foram realizadas no total cinco oficinas. A Oficina 01 tratou sobre o Voleibol (Câmbio, de Praia e Escuro), a Oficina 02 abordou Handebol por Zona, enquanto que a Oficina 03 Peteca. As duas últimas, Oficina 04 o Basquete de Relógio e finalmente a Oficina 05, Jogos de Mesa.

Houve a certificação aos participantes do Curso de Capacitação Esportiva para Jogos de Integração do Idoso.

De acordo com Anderson Rogério Wendt (Bello), chefe da Seção de Aprendizado Esportivo, o curso foi de extrema valia. “Nós indicamos a realização do curso em Telêmaco Borba, o que foi prontamente atendido pelo prefeito Dr. Marcio e o secretário de Cultura e Esportes, Fabrício Flores. Pudemos adquirir muito conhecimento a respeito, tanto teórico quanto prático, que servirá na aplicação das ações a nível de paradesporto”.

Para acessar mais fotos do Curso de Capacitação Esportiva para os Jogos de Integração do Idoso (JIIDO)

CLIQUE AQUI