Em reunião com a organização do Desafio Brou, a equipe informou que irá isentar de 100% de taxa de inscrição os atletas PcD’s (Pessoa com Deficiência) de Telêmaco Borba que se inscreverem na competição, tanto para modalidade de Mountain Bike, quanto para modalidade de Trail Run.

As provas do Desafio Brou, desde sua criação, já possuem a prática de isenção de 100% das taxas de inscrição de Pessoas com Deficiência Motora (PcDM) e 50 % de isenção das taxas de inscrição de pessoas com outras deficiências.

Mas, no Desafio Brou Telêmaco Borba, como forma de incentivar a prática de atividade física por pessoas com deficiência e o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Esporte Cultura e Recreação (SMECR), através do  NADEPAR, e ainda por entender a importância deste trabalho frente à sociedade telemaco-borbense, em especial as famílias dos PcD’s, a organização do evento, vai isentar todos os atletas PcD’s que tiverem interesse em participar da prova, independentemente do tipo da deficiência, com 100 % das taxas de inscrição.

Para que seja possível a participação dos PcD’s, a organização do Desafio Brou, irá analisar e avaliar a necessidade de adaptação das provas, respeitando as individualidades e capacidades técnicas dos atletas inscritos na prova.

DESAFIO BROU

O evento será realizado em Telêmaco Borba, e terá estrutura preparada para receber os cerca de 1000 atletas que estarão na prova com seus familiares. O Desafio Brou é muito mais que uma competição esportiva, ele reúne atletas que fazem uma grande festa para a cidade e todos os visitantes durante o fim de semana do evento.

A partir de sexta-feira (11/03) até o domingo (13/03), a Arena Desafio Brou, montada no Parque da Cidade vai oferecer aos atletas e ao público geral um espaço de recreação com:

• Cerveja artesanal
  • Food trucks
  • Área Kids com brinquedos grátis
  • 800 m2 de área coberta
  • 4 shows de música ao vivo (Pop Rock Nacional e Internacional)