Telêmaco Borba se destacou na fase estadual no 9º PARAJAPS – 9º Jogos Paradesportivos do Paraná, disputados de 29 a 31 de outubro, em Londrina, promovido pela Paraná Esportes.

O município participou com 9 paratletas pertencentes ao Núcleo de Atividades de Desenvolvimento do Paradesporto (NADEPAR) e conquistou 12 medalhas, sendo oito de ouro, uma de prata e três de bronze.

O secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Fabrício Flores, enalteceu o trabalho feito pela Administração Municipal, pelo prefeito Dr. Marcio Matos e por sua equipe da SMCER (Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação).

Para Anderson Rogério Wendt (Bello), coordenador do NADEPAR e das equipes de Telêmaco nos PARAJAPS, o resultado é fruto de trabalho e dedicação.

“Emoção, orgulho e parabéns para todos, ao NADEPAR da Prefeitura de Telêmaco Borba. Foram meses de muitos treinos e correrias, cada marca, cada pontuação fez valer a pena. A responsabilidade aumentou agora, temos que nos preparar para novos desafios, mas nunca esquecer da essência esporte: saúde e bem-estar para todos”.

Nas modalidades de pista

Ouro nos 200 metros DV-T1, Elaine Rodrigues da Silva e a atleta guia, Marilete Francescatto Franceschini. Nos 400 metros rasos, DV-T11, Gislaine Rodrigues da Silva, e a atleta guia, Terezinha Verenka dos Santos.

Prata nos 200 metros, DI-T20, Juarez Gabriel Miranda F. de Lima.

4º lugar para o paratleta, Flavio Camargo, DI-T-20, nos 1.500 metros.

Nas provas de campo

Ouro no arremesso de peso e no lançamento de dardo, DV-F13, Kendi Regina R. C. Oliveira.

Ouro no arremesso de peso e lançamento de dardo, DF-F54, Katleeny Teixeira.

Medalha de bronze no arremesso de peso e lançamento de dardo, DF-F34, Everson da Piedade Lemes.

Bronze no lançamento de dardo, e 4º lugar no arremesso de peso, DV-F12, Bruno de Oliveira.

Destaque para Marcos Alves Camilo, que pela nona vez consecutiva, ouro nas modalidades de arremesso de peso e lançamento de dardo, DF-F55.