Foram repassados 70 Kg de alimentos à entidade

A equipe de Futsal Feminino de Telêmaco Borba realizou nesta terça-feira, 21 de outubro, uma visita ao Asilo São Vivente de Paula, localizado no bairro Cem Casas.
De acordo com o treinador do time, o professor Anderson Valério de Oliveira, trata-se de uma atitude simples, mas que representou muito para os atletas presentes. "Afinal, a troca de experiências fortifica ainda mais o engajamento do time com as causas sociais e serve de motivação para grandes resultados em quadra".

A visita contou com o acompanhamento do prefeito Luiz Carlos Gibson e do secretário municipal de Cultura, Esportes e Recreação, professor João Alfredo Tibúrcio Netto (Keko), o educador físico Rogério de Moura Jorge da Secretaria de Esportes, que valorizaram a atitude do time em promover boas ações junto à comunidade.

As atletas proporcionaram momentos de alegria aos moradores e, com o objetivo de promover uma visita diferente, organizaram uma confraternização, com direito a bolos e salgados. A equipe também se preocupou em brincar e conversar, além de entregar mais de 70 kg de alimentos.

A Equipe de Futsal Feminino, após o lanche, visitou todas as dependências do Asilo, onde alguns perceberam o quanto é triste o dia a dia dos velhinhos.

Telmo Nascimento, ressaltou a importância do evento: "Nosso objetivo é trazer a alegria para esses idosos. Por meio dessas visitas podemos ver a alegria desses idosos, pois ensinamos para eles que, mesmo diante do abandono familiar, o Senhor Jesus nunca os abandonará e sempre estará ao lado de cada um."

A ideia, de organizar a visita e promover a diversão, foi dos membros da Comissão Técnica, quando do repasse dos alimentos a entidade.
Os participantes ficaram comovidos com a realidade dos idosos e perceberam que somente levar os alimentos, não seria o suficiente, e decidiram fazer algo a favor deles.

"Essa ideia surgiu justamente pela necessidade emocional dos idosos, pois muitos já foram deixados aqui e não recebem a atenção merecida dos familiares. É maravilhoso para qualquer ser humano proporcionar momentos inesquecíveis ao próximo. Por isso resolvemos voltar hoje com todas as atletas. É o mínimo que cada um poderia fazer pelo seu semelhante", explica Anderson Valério.

O asilo conta com 21 idosos e, de acordo com a gerente geral da casa, muitos não recebem visitas de familiares.

"Eles são muito carentes, quando aparece alguém para visitá-los é uma alegria imensa", afirma Lena, disse ainda, ter ficado feliz com a visita, pois houve a preocupação de promover uma atividade diferente e animada para aos moradores, "a maneira como a visita foi feita, com os salgados e bolos, o bate papo descontraído, fez com que os idosos tivessem uma tarde diferente e divertida", completou.

Apoiaram a iniciativa a Tem Sim Lanches que doou os salgados, a Buenos Fest pela doação dos Refrigerantes, a Panificadora Pão de Mel pela doação do Bolo e do Cesar Presente pela doação da Camiseta do Flamengo.

foto

Prefeito Luiz C. Gibson, com as atletas da equipe de futsal de TB, na visita ao Asilo São Vicente de Paula