Após quase três meses de competições, iniciada em 22 de agosto e concluída no dia 8 de novembro, a Copa Cidade de Futsal conheceu, neste final de semana, seus campeões.
O evento promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação, teve nove categorias na temporada 2014.

Segundo os números da Divisão de Esportes, responsável pela organização da Copa, somente nas categorias maiores, participou 81 equipes, 886 atletas, 130 partidas, 249 cartões amarelos, 40 cartões vermelhos, 723 gols marcados em todos os jogos.

O prefeito Luiz Carlos Gibson, acompanhado pelo secretário de Cultura e Esportes, João Alfredo Tibúrcio Netto, o Keko, fizeram a entrega dos troféus aos campeões e parabenizaram as equipes pelo alto nível técnico da competição, ressaltando a importância do esporte para melhoria da qualidade de vida.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Deni Walter Gibson também se fez presente e cumprimentou os atletas.

A organização da Copa ficou ao cargo da Divisão de Esportes, sob os cuidados de Telmo Nascimento.

Confira como foram as partidas decisivas realizadas no final de semana no Ginásio de Esportes Heitor de Alencar Furtado (Furtadão).

FINAIS DA COPA CIDADE

Na quinta-feira, dia 6/11, houve a disputa das finais das categorias menores, Sub 13 e Sub 18.

SUB 13 – CAMA 3x8 Positivo
Campeão - Positivo
Vice - CAMA
3º lugar Zico 10
Artilheiro André Luiz Martins (Positivo) 9 gols; Goleiro Gabriel (Positivo).

SUB 18 – Sogima Phoenix Futsal 12x3 Sesi Futsal
Campeão - Sogima Phoenix Futsal
Vice - Sesi Futsal
3º lugar A3
Artilheiro Lucas Eduardo de Castro Vieira (Sogima) 18 gols – goleiro (Sogima) Gersinho.

Na sexta-feira, dia 7/11, houve as finais no Sub 7, Sub 11 e Veteranos.

SUB 7 – N. Sra. de Fátima 3x2 Positivo
Campeão - N. Sra. de Fátima
Vice - Positivo
3º lugar Escola Zico 10 A
Artilheiro Gabriel Pereira (Positivo) 9 gols – melhor goleiro Gustavo Borges (N.S. F)

SUB 11 – N. Sra. de Fátima A 1x1 Positivo B (5x4) pênaltis
Campeão - N. Sra. de Fátima A
Vice - Positivo B
3º Positivo A
Artilheiro Luiz Henrique Soares (Positivo A) 23 gols; goleiro (NSF) Gustavo

VETERANOS – Curiúva 5x1 Alvorada
Campeão – Curiúva
Vice – Alvorada
3º lugar Aquarius/Cosmos
Artilheiro Luiz Carlos Maciel Junior (Curiúva) 9 gols e melhor goleiro Valderi (Curiúva).
As últimas partidas, em que se conheceram os campeões, ocorreram no sábado, dia 8/11, nas categorias Sub 9, Feminino, Prata e Ouro.

SUB 9 – Escola do Zico A 3x1 Escolinha do Zico B
Campeão - Escola do Zico A
Vice - Escolinha do Zico B
3º N. Sra. de Fátima
Artilheiro Nicolas Vieira Godoi de Sá (N.S. F) 10 gols; goleiro Cláudio (Escolinha Zico A)

FEMININO – Nova Geração 6x4 Sonic
Campeão - Nova Geração
Vice - Sonic
3º Arena
Artilheira Thimanny Amaral de Oliveira (Nova Geração) 10 gols; goleira Duda (Nova Geração).

PRATA – Sogima Phoenix 3x2 Jardim União
Campeão - Sogima Phoenix
Vice - Jardim União
3º lugar – Joia FC – Artilheiro Renato Maia (Ajax TB) 8 gols; goleiro Silvio (Sogima).

OURO – EFC/Nova Cartuchos 4x4 USA (3x1 pênaltis)
Campeão - EFC/Nova Cartuchos
Vice - USA
3º lugar Jardim Alegre/Caindo na Balada