No clássico da semifinal o que prevalece é a amizade

A cidade de Toledo serviu como ponto de encontro para uma partida que vem acontecendo durante todo o ano entre as equipes de Telêmaco Borba e Cianorte. Considerado um clássico do futsal feminino, as meninas fizeram dos 57º Jogos Abertos do Paraná-JAPs- Fase Final da Divisão A, mas um confronto de tirar o fôlego da torcida e mostraram fora das quadras que a rivalidade morre quando o juiz da o apito final.

A expectativa para esta semifinal era grande, de um lado as atuais bicampeãs dos JAPs, Telêmaco Borba, do outro as campeãs dos Jogos Universitários, disputados recentemente, Cianorte. Com um curriculum sem fim, as equipes têm mostrado por onde passam como se joga futsal. Com um dos maiores clássico no estado do Paraná, Telêmaco e Cianorte fazem jus a fama e com equipes de nível profissional deram mais um show, desta vez na cidade de Toledo. A equipe de Telêmaco vinha para defender o tricampeonato, mas por outro lado a sede de vontade de voltar a conquistar o título dos JAPs na equipe de Cianorte era grande.

As meninas da capital do vestuário abriram o placar da partida aos cinco minutos do primeiro tempo com gol marcado por Andréia dos Santos, inspirada na companheira Ellen de Castro não deixou muito tempo passar e um minuto depois fez mais um para Cianorte. A vantagem que parecia grande aumentou e ainda na primeira etapa da partida, com gols de Simone Paiva e Raphaella da Silva. As cianortenses dominavam a partida com muita tranqüilidade. Na volta para o segundo tempo Telêmaco Borba, buscou uma reação com gol de Andreia Barros aos 5 minutos, mas elas pararam neste gol enquanto tentavam atacar no tudo ou nada, a equipe de Cianorte aproveitava cada contra ataque levando perigo ao gol de Telêmaco, e entre estes momentos mais um gol de Simone Paiva para fechar a contagem da noite, 05x01.

Ao fim da partida o tradicional cumprimento rendeu também elogios por parte das próprias atletas, que brincavam falando dos lances que as adversárias perderam durante o confronto. Enaltecendo o trabalho uma das outras, as meninas fizeram ao final da partida uma foto oficial para selar a amizade fora das quadras. "É muito importante esse momento de confraternização fora das quadras. Pois elas vem se encontrando tanto em outras competições, que já conhecem muito uma das outras. Vale ressaltar nesse momento, que o esporte não serve para trazer discórdia e sim unir todas em um bem comum, a prática esportiva, a inserção na sociedade e o convívio. Hoje elas estão do lado oposto na quadra amanhã podem estar defendendo a mesma camisa e lógico que ninguém leva nada dessa vida a não ser a amizade", conta o técnico da equipe de Cianorte Denilson Cunha.

Cianorte enfim segue na disputa para grande final que acontece nesta quinta-feira (25.09) no Ginásio de Esportes Euzebio Garcia as 21 horas e enfrenta a equipe de Guarapuava que venceu Foz do Iguaçú pela segunda semifinal por 02x01. A sorte esta lançada, o encontro já tem nomes e hora marcada, agora é só escolher a equipe e torcer, pois falta pouco para a nova campeã dos Jogos Abertos.
fonte
http://www.jogosabertos.pr.gov.br

COM. SEET
Daiane Dourado

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba