A de ginástica artística de Telêmaco Borba participou no último sábado (16/8) do Campeonato Elci Mazzio, em Londrina. O selecionado contou com o total de 22 atletas com idade entre 7 a 10 anos.
O evento ocorreu na Associação Londrinense de Ginástica Artística (ALGA) e teve a participação de três cidades (Telêmaco Borba, Jacarezinho e Londrina).
A equipe telemacoborbense participou nas categorias de 7 e 8 anos e obteve o primeiro lugar, no individual, com a ginasta Mariana Vitória Antunes, e por equipe, com as ginastas Mariana Antunes, Amanda Silva, Graziele Paulika, Tainá Nascimento, Gabriela Menegassi e Louise.
Na categoria de 9 e 10 anos, novamente Telêmaco ocupou o lugar mais alto do pódio. No individual, medalha de primeiro lugar para Emily Mariano. E por equipe, o município venceu com as atletas Emily, Natali, Cecília, Ana Gabriela, Paloma e Aline.
Para a coordenadora-técnica da Seleção de Telêmaco Borba, professora Sandra Buttini, todo o trabalho feito acabou recompensado. "Em cinco anos de participação nesse campeonato, nunca tivemos tantos resultados positivos e ver tantas atletas no pódio. Isso nos deixa extremamente feliz", enaltece.
Sandra reconhece o apoio que tem recebido das treinadoras Patricia Contatto e Cléo Almeida. Patrícia que chegou até torcer o pé durante o acompanhamento da competição. "A dor deu lugar a alegria, o coração explodindo de felicidade, o primeiro lugar é nosso", disse Patricia.
A Ginástica em Telêmaco Borba tem o apoio da Prefeitura, secretarias municipais de Esporte e Educação.
"Nosso trabalho já está colhendo frutos pela qualidade que podemos oferecer através do Centro de Treinamento as nossas atletas, o espaço, o aparelhamento e acima de tudo a dedicação que temos com cada uma delas", completa a coordenadora.
PRÓXIMO EVENTO – No dia 20 de setembro Telêmaco Borba sediará o Campeonato Paranaense de Ginástica Artística e a Copa de Estreantes, tendo por local o Centro de Treinamentos, ginásio José Carlos Gonçalves (Macka), no bairro BNH.
foto
Telêmaco Borba traz medalhas de Londrina, em mais um evento da Ginástica Artística no Paraná