No dia 10 de agosto, domingo, em Telêmaco Borba foi realizada pela 3ª Companhia Independente, a 1º Corrida Rústica em comemoração ao 160º aniversário da Polícia Militar do Paraná.

O evento contou com a participação de aproximadamente 500 atletas, entre adultos e crianças, e foi organizado pelo major Kosloski, tenente Muleta, 3º sargebti Franco e pelos soldados Gerbes, Tatiane e Mariana.
A família miliciana esteve presente, sendo que a filha do tenente Emerson Jose Muleta, Carolaine Mendes Muleta foi a campeã na categoria 13 a 14 anos de idade e na categoria veterano Policial Militar sagrou-se campeão o Sargento Grossi da Policia Ambiental.
Os alunos soldados, para engrandecer o evento, correram em forma no pelotão entoando cânticos militares, a Polícia Ambiental expôs animais empalhados e o Corpo de Bombeiros os equipamentos de busca e salvamento.
No local do evento estavam mais de 1000 pessoas que vieram prestigiar e trazer seus filhos, de vários municípios da região motivados pelos convites dos sargentos Carlito da cidade de Curiúva, sargento Franco da cidade de Reserva e sargento Kogos da cidade de Sapopema, os quais foram nas escolas e na data do evento vieram com ônibus conseguidos junto as Prefeituras.
Todos os participantes da corrida ganharam medalhas e os primeiros colocados prêmios doados pelo comércio local.
O evento contou com o apoio da Prefeitura, pela Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação, e outros parceiros, entre eles a imprensa da cidade.
O secretário municipal de Cultura e Esportes, professor João Alfredo Tibúrcio Neto (Keko) e o chefe de Divisão de Esportes Telmo Nascimento estiveram presentes no evento.
Fonte: 3ª CIPM – soldado Tatiane