A ginástica agora tem definitivamente sua casa própria. O prefeito Luiz Carlos Gibson, juntamente com o secretário municipal de Cultura, Esportes e Recreação, professor João Alfredo Tibúrcio Netto (Keko), reinaugurou na sexta-feira, 1º de agosto, o Centro de Treinamento de Ginástica Artística de Telêmaco Borba (CTGA/TB).
A solenidade aconteceu no período da tarde. O Centro passa a funcionar no Ginásio de Esportes José Carlos Gonçalves (Maka), na Rua Ponta Grossa, bairro do BNH. O local foi todo reformado e adaptado para o esporte da ginástica artística.
O prefeito Gibson afirma que é importante investir no esporte, acreditar no potencial das crianças. "É uma conquista muito grande e acreditamos que futuramente teremos uma telemacoborbense nos representando nas Olimpíadas, se Deus quiser".
O secretário de Cultura e Esportes, professor Keko, falou do orgulho para Telêmaco ter um espaço desta magnitude. "Só perdemos para Curitiba em estrutura, porque na qualidade e no empenho da equipe técnica, atletas e da Administração Pública Municipal sem dúvida estamos na frente", emocionou-se.
A coordenadora e técnica da Seleção Telemacoborbense de Ginástica Artística, professora Sandra Cecília Buttini, comemorou a conquista como um título. "Depois de 6 anos em Telêmaco Borba, o meu sonho vira realidade com o novo Centro de Treinamento de Ginástica Artística. Agradeço ao prefeito Gibson, ao professor Keko, aos apoiadores que tanto tem acreditado em mim".
Na opinião do secretário geral de Gabinete, Altamir Ramos, o Centro de Ginástica é uma política pública que promove a inclusão. "Projeto magnífico e assim que atua a Administração Luiz Carlos Gibson, promover a qualidade de vida de nossa população ", afirmou.
Participaram da solenidade o secretário municipal de Obras Deni Gibson, o secretário municipal de Educação professor Celso Augusto de Oliveira, o presidente da Câmara de Vereadores Carlos Roberto Ramos, a presidente do Lions Clube Cintia Lemr, representando a Klabin o engenheiro Flávio Deganutti, o diretor do Colégio Positivo Nelson Ramos.
Prestigiaram o evento Silvio Tupiná, representou o vereador Neri Mangoni, Telmo Nascimento (Divisão de Esportes), Tereza Gonçalves (Divisão de Cultutra), José Eloir Schambakler (Divisão de Obras), alunos e professores do CMEI Mário Quintana, entre outros convidados.
HISTÓRICO
O projeto da ginástica Artística atende mais de 270 crianças e é dividido em três categorias.
ESCOLA DE TALENTOS – Trabalho de auto-rendimento, direcionado as atletas com qualidades físicas e biotipo para o esporte, visando rendimento esportivo, tendo como conseqüência o aumento significativo da "reserva nacional de potencialidade", ou seja, maior número de ginastas preparadas a integrar a Seleção Brasileira. Projeto tem a parceria do Município, a Federação Paranaense de Ginástica e a Indústria Klabin. Atualmente são 52 atletas que treinam durante o período da manhã.
ESCOLAS MUNICIPAIS – Trabalho desenvolvido no período da tarde e reúne 180 alunas, com idade entre 6 a 12 anos, das escolas em tempo integral (Paulo Freire e Santos Dumont) e outros estabelecimentos de ensino como as escolas Castelo Branco, Péricles Pacheco e São Silvestre.
OBESIDADE INFANTIL – Tem por objetivo melhorar a saúde, a alta estima das crianças e socialização.
Foto
Prefeito Luiz Carlos Gibson inaugurou, dia 1º de agosto, o Centro de Treinamento de Ginástica Artística de Telêmaco Borba. Acompanhado pela treinadora e coordenadora Sandra Buttini e os secretários professor Keko (Esporte) e Altamir Ramos (Gabinete)