Encerrou neste domingo (12/07), em Telêmaco Borba, região dos Campos Gerais, o Campeonato Estadual Sub-16, pela primeira vez realizado pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV). No masculino o título ficou com o Círculo Militar/Dom Bosco e no feminino, quem comemorou foi a equipe do Clube Curitibano, ambas da capital paranaense.
Telêmaco Borba, cidade sede do evento, conquistou o quarto lugar no feminino, além da atleta Maria Tereza ser eleita a melhor líbero da competição, e o masculino ocupou a sexta posição.

MASCULINO

Na final masculina, o Círculo Militar/Dom Bosco venceu Pinhais por 3 sets a 2, parciais de 25/14, 25/23, 22/25, 23/25 e 15/8 em 1h50 de jogo. Após a partida, o treinador Eduardo Lindner comentou a atuação de sua equipe. "Taticamente os dois primeiros sets foram muito bons, mas o time deles erra muito pouco. No terceiro set eles conseguiram voltar para o jogo, o que gerou muita dificuldade para nós. No tie break conseguimos encaixar bem o nosso saque e aí melhorou o jogo para nós. Saio daqui muito satisfeito com a equipe. Todos os atletas são do próprio Círculo e agora vamos trabalhar com esta categoria focando o título da Taça Paraná" disse Eduardo.

A prata ficou com Pinhais e o bronze com a equipe do Ponta Grossa/Neo Master, que derrotou a AVP/Dental Uni por 3 sets a 1, parciais de 12/25, 25/17, 25/20 e 25/16 em 1h40 de jogo. A quinta colocação ficou com Nova Esperança, que derrotou Telêmaco Borba por 2 sets a 0 e, em sétimo, terminou a equipe da AVM/São Jorge do Patrocínio, que venceu o Toledo/Avotol também por 2 sets a 0.

FEMININO

Na final, o Clube Curitibano e a equipe de Toledo se enfrentaram e quem ficou com o título foi o Clube Curitibano que na partida decisiva derrotou as adversárias por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/22 e 25/21 em 1h15 de jogo. Para o treinador Luiz Lima, sua equipe venceu porque o grupo é muito bom e tem um grande senso de merecimento. "Conseguimos sair daqui campeões porque temos um ótimo grupo. Todas as meninas jogaram bem, estão muito entrosadas. Jogamos juntos há três anos e isso conta muito num campeonato pegado como esse. Tivemos adversários muito qualificados, sobretudo na final. Qualquer time pode querer ganhar do nosso, mas ninguém pode dizer que não podemos ganhar", disse Luiz.

Na decisão do bronze, a equipe de Guarapuava levou a melhor sobre Telêmaco Borba e venceu a partida por 3 sets a 0, parciais de 25/11, 25/16 e 25/13 em pouco mais de 1 hora de jogo. A quinta colocação ficou com o Martin Luther/Marechal Cândido Rondon que derrotou o Círculo Militar/Dom Bosco por 2 sets 0. Em sétimo ficou Rolândia, que na partida decisiva venceu por 2 sets a 0 a equipe do Clube Santa Mônica, de Curitiba. Finalmente, na nona colocação, a equipe de Ponta Grossa venceu o Impulsão/Cascavel pelo mesmo placar.

Após as finais foram eleitos os melhores atletas do Campeonato. Confira abaixo quais foram os atletas premiados.

FEMININO

Melhor Atleta: Milena (Clube Curitibano)
Melhor Atacante: Milena (Clube Curitibano)
Melhor Líbero: Maria Tereza (Telêmaco Borba)
Melhor Levantadora: Giulia (Círculo Militar/Dom Bosco)
MASCULINO
Melhor Atleta: Allan (Pinhais)
Melhor Atacante: João (Círculo Militar/Dom Bosco)
Melhor Líbero: Erick (Pinhais)
Melhor Levantador: Carlos (Ponta Grossa/Neo Master)

CLASSIFICAÇÃO FINAL – ESTADUAL SUB-16 – 10 A 12/07
FEMININO

1 – Clube Curitibano
2 – Toledo/Avotol
3 – Guarapuava/Guadalupe Madeiras
4 – Telêmaco Borba
5 – Martin Luther/Marechal Cândido Rondon
6 – Círculo Militar/Dom Bosco
7 – Rolândia
8 – Santa Mônica
9 – Ponta Grossa
10 – Impulsão/Cascavel

MASCULINO
1 – Círculo Militar/Dom Bosco
2 – Pinhais
3 – Ponta Grossa/Neo Master
4 – AVP/Dental Uni
5 – Nova Esperança
6 – Telêmaco Borba
7 – AVM/São Jorge do Patrocínio
8 – Toledo/Avotol

Foto
Equipe feminina de Telêmaco Borba foi quarta colocada no Paranaense de Vôlei Sub 16

FONTE - www.voleiparana.com.br

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba