O segundo dia da Semana da Cultura deu destaque para a música

O terceiro dia de apresentação da Semana da Cultura terá contação de histórias e literatura. Nesta quarta-feira (26), a população poderá acompanhar Era uma vez …, O Inverno…a Primavera – com o Núcleo de Histórias de Ponta Grossa “Conta Ponta Conta” e o lançamento do livro “Relicário de Histórias”.

Também será feito o lançamento do livro “Perspectiva social da mensagem de Cristo” do escritor telemacoborbense Ricardo Skalinski.

Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER), a Semana está programada com atrações culturais gratuitas para a comunidade que começam sempre às 19h30 e terminam às 22 horas.

Na terça-feira (25), a música reuniu a população na Praça da Família. Centenas de pessoas assistiram as apresentações musicais do Centro de Educação Infantil Atitude, Colégio Adventista, Banda Municipal (Casa da Cultura) apresentação do Grupo ONLY “Instrumental de Violão” – formado pelo professor Danny Wandré, apresentação dos alunos dos cursos de Teclado e Violão do professor Clodoaldo e Zaqueu.

A equipe da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER) improvisou a tenda da pintura para a diversão das crianças que, pelo sucesso e aprovação dos pequenos, foi incorporada na programação.

Na quinta-feira (27), será a vez do público acompanhar o Coral Infantil do Colégio Adventista e o filme “Opostos”.

A Dança encerra a Semana da Cultura, com as apresentações da Escola Municipal de Dança (Ballet e Zumba), Grupo de Dança de Salão e Folclórica Poncho Crioulo, Petite Ballerina, Cia. Alimah Dança do Ventre, Academia de Danças Gaúchas Gritos de Liberdade, Colégio SESI, Dançando a dois e o Grupo de Danças Gaúchas de Salão Monte Alegre.

A Semana da Cultura terá ainda exposição de fotografias e de artistas plásticos. Também haverá distribuição de pipoca e algodão doce.

Feira da Troca

A Feira da Troca continua e até sexta-feira (28). São mais de 400 livros e gibis estão disponíveis para a troca. A Feira do Troca é um Projeto que objetiva o incentivo à leitura e o hábito de compartilhar livros. O Projeto deverá ser realizado a cada dois meses.

A Feira será na Casa do Livro (casinha do Papai Noel).

A Feira da Troca tem mais de 400 livros e gibis. A Feira segue até a sexta-feira (28)